22.3.10

Sorriso sem graça

queria mesmo manter um sorriso no rosto
mas nesta situação não dá
a infâmia faminta
a mudez desnecessária
olhos e ouvidos que julgam e maldizem
e são assim
sinceros demais

meu sorriso é lastimável
não convence
sou alvo de chacotas
e mereço
pois meu sorriso é implante
e não convence
meu sorriso é um disfarce
e evapora quando falo verdades

meu sorriso se tornou um ciúme besta
desses de folhetim televisivo
não tem reza que cure
nem face que se oponha
uma franca metáfora
iminente e preparada
resvala de leve nesses corações
e entrega meu sorriso intolerante

meu sorriso também não vê
o menor problema
em permanecer estático
firme em sua condição de sorriso
e consome por dentro
aquilo que não consigo evitar
desgraças a parte
meu sorriso não tem motivo
nem alma
nem graça

.

Nenhum comentário: