5.2.10

Daquele que se ausenta

se eu não sorrir ao te ver
não estranhe nem se assuste
deixe que meu coração lhe diga o porquê
pois nada mais terei a dizer
além das palavras do meu semblante

quero me redimir
te entregar o que é seu
devolver minha gratidão
mas saiba, amor
que o que era meu
não passou do anteontem
e agora jaz no passado

mas escuta, amor
não é culpa sua, nem nossa
uma luta perdida
um desabrochar nervoso
de uma rosa sem cor

mas saiba, amor
que se um dia não fomos felizes
não tardou a noite chegar
e nos tornamos mais sós
a madrugada será sempre bandida
e infiel, cá pra nós

não chore, então, amor
que as lágrimas são o seu desperdício
demagogo
uma chuva inesperada no deserto
sua face enganadora

não se desfaça, amor
não nesta hora
peço-lhe o perdão inútil
e despeço-me sem mais senão
até outrora


.

Nenhum comentário: