4.2.10

O fácil é o certo

Por que ninguém me avisou
Que seria tão difícil?
Que a vida teria tantos desafios
Que eu seria levemente testado
Em todos os instantes?
Uma auditoria sem sentido
Um fracasso expectador
Uma graça inalcançável
Um ar gelado e impenetrável
Ao meu redor?

Por que não fui avisado
Que haveria tanta coisa
Tanta interposição
Tanto preconceito
E tanto ciúme besta
Tanta fortuna sem dono
Tanto costume mal aproveitado?
Que ainda assim nunca estaria pronto
Para toda essa vida, para todo esse teste?

Ninguém me falou
De vida após a vida
De sonhos dentro de sonhos
De mentiras e inverdades, de falsos ídolos
E mistérios sentimentais
Não me falaram da imperfeição
Dos sobressaltos
Das maravilhas e das agruras do amor
E suas conseqüências
Ninguém me falou sobre a tristeza
Sobre a solidão
E sobre a poesia

Por que ninguém me avisou que não seria fácil?



.

Nenhum comentário: