11.1.10

Telefone - O sem solução

Espero por aqui
um ligação que não vai acontecer
assumo que é triste
sofrer nesta hora
que insiste
ah, insiste
em permanecer
e ser a mais dolorosa

Futrico no papel
desenho, rabisco
imagino cavalos e castelos
belas montanhas
esferográficas
enquanto espero

O telefone não toca
gesticulo, sussurro
Verbalizo mil impaciências
Monólogo estranho
Perante o aparelho
de encurtar distâncias

A mesa recebe meu impulso
de violência desmedida
desferida
sem querer
E o telefone que insiste
ah, insiste
em se manter calado
é um bichinho obstinado
sabe de seu poder
que modifica
e mudo fica

Quebra logo esse anseio
meu parceiro
Tira de mim a aflição
toca o seu toque indiscutível
o seu chamado
me leva ao encontro
do que eu mais quero

Mas não acontece
suas linhas ocupadas
distâncias importantes
barreiras transpostas
sem jura nem mora
meu caso é um desnexo
um simplesmente
uma espera

E espero amargamente
ao lado de um telefone que não toca
um mensagem de alguém
a fonética grata
digna da minha saudade


.

Nenhum comentário: